segunda-feira, 1 de setembro de 2014

[Viagens] Bamberg

No dia 11 de maio, fiz minha segunda viagem com a ISN. O nosso destino foi Bamberg, uma pequena cidade onde vivem cerca de 70 mil habitantes. Seu centro histórico faz parte da lista do Patrimônio Mundial da UNESCO, pois durante a segunda guerra, foi uma das poucas cidades a não serem bombardeadas ou que sofreram poucos danos, podendo manter assim todos os seus prédios históricos intocáveis.
Dizem lendas que os telhados das casas eram muito sujos e por isso os aviões não conseguiam ver a cidade de noite.


Dessa vez viajamos de trem, utilizando um ticket regional, o Bayern Ticket. Com ele, é possível viajar com até 5 pessoas para qualquer cidade na Baviera por um dia inteiro. É uma das formas mais baratas de viajar dentro de um estado na Alemanha.
Chegando em Bamberg, foi dado um tempo livre para andar e conhecer um pouco da cidade. Um dos principais lugares que passamos foi a Antiga Prefeitura, em alemão, Altes Rathaus, que foi construída em uma ilha do rio Regnitz.


Após andarmos bastante, paramos para almoçar em um restaurante indiano. Ótima comida e um preço razoável. O que mais nos divertiu lá foi o filhinho do dono do restaurante que ia toda hora na nossa mesa falar com a gente ^^


Após o almoço, fomos para o ponto de encontro e lá iniciamos nosso tour. O guia explicou muitas coisas sobre a cidade: a história, falou sobre alguns prédios e nos contou algumas curiosidades.
Primeiro lugar que passamos foi o rio Regnitz, onde é possível fazer um tour de barco. Nesse rio se encontra a Pequena Veneza, onde estão várias casas de pescadores do século 19. Muito bonito ^^



Após andar um pouco, chegamos na grande catedral de Bamberg, ou Bamberger Dom St. Peter und St. Georg. Nela estão os túmulos do Imperador Henrique II e sua esposa, e do Papa Clemente II. 


Passamos também pelo Palácio Antigo da Corte (Alte Hofhaltung) e a Residência Nova (Neue Residenz), onde foram gravadas cenas da versão de 2011 do filme Os Três Mosqueteiros.


Entramos então no Jardim das Rosas da Residência Nova, que infelizmente não tinham rosas ainda e seriam colocadas apenas na semana seguinte T_T Pelo menos pudemos ter uma visão incrível da cidade de lá, além de poder enxergar a Igreja de St. Michael.


E por fim, terminamos o tour na Antiga Prefeitura, mas dessa vez de um outro ponto de vista. Ela realmente tem uma arquitetura muito interessante XD



Após o tour, eu e mais algumas pessoas decidimos beber uma cerveja em um dos bares e fomos na Schlenkerla para comprar uma garrafa da sua famosa cerveja, a RauchbierEssa cerveja é um tipo bem particular, pois é feita com maltes defumados, que dá um gosto e cheiro de carne defumada para cerveja. Por isso o nome: Rauch = fumaça, bier = cerveja => Cerveja de fumaça. Esse é o tipo de cerveja que você ama ou odeia após o primeiro gole XD.


Depois de beber a cerveja, decidimos fazer uma maluquice. Tínhamos cerca de uma hora antes do trem sair e decidimos visitar a igreja de St. Michael (Kloster Michelsberg) pela qual não passamos no tour. Mas o tempo para ir até lá e depois voltar para estação de trem daria quase 1 hora, ou seja, chegaríamos bem em cima do horário.
Bom, arriscamos e com certeza valeu muito a pena ahhaha Correndo um pouco, conseguimos chegar três minutos antes do horário do trem ^^'



Acho que a viagem para Bamberg foi a melhor viagem que fiz com a ISN até agora, juntando os fatores como cidade, pessoas, clima e energia para andar pela cidade. Se passar pela Baviera, é obrigatório ir para Bamberg e conhecer a parte histórica da cidade, porque é realmente incrível!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate