terça-feira, 6 de janeiro de 2015

[Alemanha]: Neve!!!

Enfim, vi neve...
Nos primeiros dias de dezembro vi os primeiros flocos de neve caírem e cobrirem o chão, tornando tudo branco e simplesmente bonito.
Lembro que comecei a tirar fotos e a gravar tudo. Um alemão então me disse: "Ah Paulo, para de ser turista" A única coisa que pude responder foi "Estou muito feliz, é a primeira vez que vejo neve"
Isso foi tão inesperado para alguns deles, que um cara até tirou uma foto de mim porque "é a primeira vez que conheço uma pessoa que nunca viu neve".


Voltando para casa, fizemos guerra de bola de neve e pude pegar uma na mão pela primeira vez. E sem luvas ^^' Sei lá, parece gelo, mas é mais macio XD



Melhor ainda, foi acordar de manhã e ver toda aquela neve cobrindo o chão da uni ^^ Muito lindo!!!



Não sei se é um sonho de toda criança no Brasil ver neve, mas era um dos meus.
Lembro que sempre perguntava para minha mãe por que o natal no Brasil não tinha neve e nunca era frio. Me sinto realizado ahhahah São pequenas coisas, como um floco de neve, que me fazem feliz de uma maneira incrível.

Na minha viagem do final do ano pude ver um pouco mais de neve em Viena, Budapeste e Berlim. Não é a mesma animação como da primeira vez, mas ainda acho tudo muito lindo ^^ O problema é quando começa a derreter e deixar tudo barrento e escorregadio... Mas acho que consigo sobreviver a isso XD
E pude ver que a maior parte dos brasileiros vira criança ao ver neve pela primeira vez ^^




Há previsão de mais neve para as próximas semanas. Espero poder construir meu boneco de neve e poder cantar as músicas de "Frozen" hahahah Uma criança mesmo :p

Pode vir mais neve, pois não verei muito nos próximos anos ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate